As 6 APPS obrigatórias numa VIAGEM À ÁSIA! - Blog da Diamond Tours & Travel - Diamond Tours and Travel

Português
Inglês
logo amarelo
logo amarelo
Ir para o conteúdo

As 6 APPS obrigatórias numa VIAGEM À ÁSIA!

Diamond Tours and Travel
Publicado por em Dicas de Viagem ·
Já não há vida sem telemóveis nem viagens sem apps. Mapas, redes sociais, táxis, encomendar comida etc…estas são as 6 apps que tens de ter obrigatoriamente antes de iniciares a tua viagem.

Claro que estaremos sempre a teu lado para te ajudar mas nos dias livres onde queres explorar o destino por tua conta, isto ajuda muito, acredita!!!


1 - Xe Currency - A fórmula mais rápida e grátis de conseguires converter moedas e calcular taxas de câmbio sem preocupações. Vai-te dar um jeitão quando tiveres aqueles zeros todos à tua frente.



2 - Grab- é a app líder no Sudeste Asiático. Com esta app, podes pedir para te entregarem comida; podes enviar ou receber encomendas e claro, podes pedir um táxi cómodo e barato. Tem várias soluções de pagamento, incluindo pagamentos digitais sem recurso a dinheiro ou cartões. Além da Grab podes usar a Uber ou a Gojek. Caso não tenhas dados móveis uma das companhias de táxis mais fiáveis é a Blue Bird.



3 - Maps.Me - é uma app essencial para viajantes. A app permite que descarregues mapas para o teu telemóvel e que os possas utilizar offline. Isso vai ajudar-te a poupar em roaming ou dados móveis locais. Podes fazer os teus roteiros, apontar restaurantes ou pontos de referência como a casa ou hotel onde estás. Claro que podes igualmente recorrer ao Google Maps mas acesso offline faz desta app um must have.



4 - Google Tradutor - nunca sabes quem vais encontrar no teu caminho e ter uma ferramenta destas sempre à mão é fundamental. Com esta app é possível traduzir texto, páginas web, escrita à mão, fotos etc. Está disponível em mais de 100 idiomas e é grátis.



5 - Wechat - uma das mais fortes superapps do mundo.Há quem lhe chame o WhatsApp da Ásia mas o Wechat é muito mais que isso. É possível pedir comida, consultar um médico, reservar pacotes de viagem, falar com amigos, comprar todo tipo de produtos, chamar um táxi, ver posts de amigos, consultar fanpages etc. Provavelmente não vais usar tudo mas uma app com este poder tem de estar instalada.



6 - Revolut - Se vais de viagem e queres ter um conjunto de soluções financeiras de forma grátis, o cartão revolut e a sua app são a solução. Podes usar o cartão em qualquer parte do mundo para pagamentos ou levantamentos em moeda local sem custos adicionais e taxas absurdas. Podes transferir e receber dinheiro rapidamente e ainda realizar compras online.




2020 Diamond Tours and Travel
FAQ
RNAVT
Voltar para o conteúdo