Informações Gerais
INFORMAÇÕES GERAIS
DOCUMENTAÇÃO
Os passageiros devem ser portadores de passaporte com o mínimo de validade de 6 meses, durante a estada.
Vistos
Os vistos dependem de cada país e podem sofrer actualizações. Consulte a nossa tabela mas não dispense o contacto com a Embaixada ou consulta do Portal das Comunidades Portuguesas do Ministério dos Negócios Estrangeiros.
MENORES EM VIAGEM
Quando os menores viajam acompanhados pelos pais para destinos que exijam passaporte, deverão igualmente ser portadores do bilhete de identidade, de modo a poder comprovar-se a filiação.
O artigo 23.º do D.L. 138/2006, de 26 de Julho, estipula que os menores nacionais, quando não acompanhados por quem exerça o poder paternal, só podem sair de território nacional exibindo uma autorização para esse efeito. Quanto aos menores estrangeiros residentes legais em Portugal, o artigo 16.º do D.L. 244/98, de 8 de Agosto, na versão do D.L. 34/2003, de 25 de Fevereiro determina a necessidade de apresentação de autorização de saída, emitida por quem exerça o poder paternal, se os mesmos viajarem desacompanhados destes. Em ambos os casos, esta autorização deve constar de documento escrito, datado e com a assinatura de quem exerce o poder paternal legalmente certificada, conferindo ainda poderes de acompanhamento por parte de terceiros devidamente identificados.
Menor, filho de pais casados - A autorização de saída deve ser emitida e assinada por um dos progenitores, apenas se o menor viajar sem nenhum deles;
Menor, filho de pais divorciados, separados judicialmente de pessoas e bens, ou cujo casamento foi declarado nulo ou anulado - A autorização de saída tem que ser prestada pelo ascendente a quem foi confiado;
Para mais informações os pais devem consultar o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras.
CARTA DE CONDUÇÃO
Caso vá conduzir no destino verifique se é portador de LIC (licença internacional de condução). Pode solicitar a sua carta junto do ACP - Automóvel Clube de Portugal.
NOTA IMPORTANTE
O incumprimento das normas referidas pode trazer consequências sérias ou mesmo penalizações sobre os passageiros. Estas informações foram prestadas pelos organismos oficiais competentes, pelo que a Diamond Escape Lda declina qualquer responsabilidade por alterações ou omissões de informação.
SAÚDE PÚBLICA
Cada destino tem os seus respectivos cuidados médicos. Não dispense uma visita à Consulta do Viajante para prevenção de questão de saúde e despite de eventuais problemas.
CONDIÇÕES METEOROLÓGICAS
As alterações climáticas tornaram ainda mais imprevisível a ocorrência de fenómenos naturais. Neste sentido, não poderá ser imputada qualquer responsabilidade à Diamond Escape Lda pela sua ocorrência. Antes de viajar, procure mais informações junto da Diamond Escape Lda e informe-se previamente das precauções a tomar. Para mais informações, consulte o site da Organização Mundial de Meteorologia.
MEDIDAS DE SEGURANÇA NOS AEROPORTOS - RESTRIÇÕES DE LÍQUIDOS NA BAGAGEM DE MÃO
Os passageiros não estão autorizados a transportar líquidos na sua bagagem de cabina, salvo os contidos em recipientes individuais de capacidade não superior a 100 mililitros ou equivalente (100g/3oz), acondicionados num saco de plástico fechado, transparente e que possa ser aberto e fechado de novo, de capacidade não superior a 1 litro por passageiro. Como referência o saco não pode exceder as dimensões de 19cmx20cm.
Entende-se por líquidos: águas e outras bebidas, sopas e xaropes; gel, incluindo gel para cabelo; pastas, incluindo dentífricas; outros artigos de consistência semelhante; loções, incluindo perfumes e cremes para barba, e aerossóis e outros recipientes sob pressão.
Para mais informações consulte a ANAC - Autoridade Nacional de Aviação Civil.
CONDIÇÕES GERAIS DA VIAGEM
São aplicadas as condições gerais associadas ao programa de viagem, disponível para consulta em https://diamondtoursandtravel.com
Moeda
Os passageiros devem sempre ter em conta a moeda local do país de destino assim como a taxa cambial aplicada no momento da viagem.
REGISTO DE VIAGEM
Os portugueses que vão viajar para o estrangeiro podem registar-se no site da Secretaria de Estado das Comunidades. Apesar de não ser obrigatório, este registo permite que os cidadãos possam ser rapidamente contactados no caso de surgir alguma situação de crise no país onde se encontram.
Caso tenha alguma dúvida, por favor entre em contacto connosco.
Desejamos que a sua viagem decorra da melhor forma possível.