O Galungan e o Kuningan - Blog da Diamond Tours & Travel - Diamond Tours and Travel

Português
Inglês
logo amarelo
logo amarelo
Ir para o conteúdo

O Galungan e o Kuningan

Diamond Tours and Travel
Publicado por em Hinduismo ·
O Galungan e o Kuningan

O Galungan marca o início das mais importantes cerimónias religiosas em Bali. Neste período de 10 dias, celebra-se a vitória do dharma (o bem) sobre o adharma (o mal). É a época de maior festividade nas casas e nos templos hindus.
Segundo a cultura hindu de Bali, os espíritos dos falecidos que morreram e foram cremados, retornam nesta época para visitar seus antigos lares. Cabe aos habitantes atuais serem hospitaleiros através de orações e ofertas.  A cerimónia é tão importante que se diz que também os Deuses vêm participar nas festividades.

Todas as ruas estão devidamente enfeitadas com os “penjors” - canas de bambu pormenorizadamente decoradas, com as mais diversas oferendas. Os “penjors”, com a sua forma arqueada, representam o Monte Agung -  o ponto mais alto da ilha – e, por isso, a maior proximidade aos deuses e ao seu contacto.

Neste dia, os balineses acreditam que os espíritos ancestrais visitam a Terra e a melhor forma de os receber é colocar oferendas e rezar no templo da sua família. As oferendas têm como objetivo purificar e limpar todo o universo, ou Bhuana Agung.

Ao décimo dia da celebração - o Kuningan – os deuses e os espíritos regressam ao seu mundo. É o fim da festa. A data é variável, sendo calculada de acordo com o calendário de Bali de 210 dias.


2020 Diamond Tours and Travel
FAQ
RNAVT
Voltar para o conteúdo