9 razões para escolher a Ásia como destino de lua de mel - Blog da Diamond Tours & Travel - Diamond Tours and Travel

Português
Inglês
logo amarelo
logo amarelo
Ir para o conteúdo

9 razões para escolher a Ásia como destino de lua de mel

Diamond Tours and Travel
Publicado por em Dicas de Viagem ·
Estás a pensar passar a tua lua de mel na Ásia mas ainda tens dúvidas se é o destino ideal? Percebemos perfeitamente, é um momento especial e queres ter a certeza que estás a tomar a decisão certa. Foi por isso que fizemos um apanhado das 9 razões para escolher a Ásia como destino de lua de mel. Vamos dar-te as razões da visita, os destinos, o que podes ver/fazer e ainda algumas dicas extra. Anda daí.

Nós amamos a Ásia e sim, achamos que é a parte perfeita do mundo para passar a lua de mel. Quer estejas à procura de resorts luxuosos, uma imersão na cultura local, praias deslumbrantes ou lugares com uma história super interessante, podes encontrar isso e muito mais na Ásia. Além de tudo isto, podes acrescentar uma hospitalidade inigualável, massagens relaxantes, bons preços e uma comida deliciosa.


1 - A Beleza Natural - Tailândia
A Tailândia é possivelmente o destino de lua de mel mais popular na Ásia. Mundialmente famosa pela sua comida e pela diversidade de lugares para visitar, é um ótimo destino para qualquer tipo de lua de mel.
Queres ficar num resort de praia de luxo?Há vários na Tailândia. Preferes uma cidade movimentada? Bangkok é uma das melhores da Ásia. Queres fugir de tudo? Vai para o norte da Tailândia.
Na Tailândia vais encontrar paisagens deslumbrantes, praias paradisíacas, ilhas tropicais e cenários impressionantes, como Koh Samui, Phi Phi e muitos outros destinos. Estas belezas naturais tornam a Tailândia um destino de lua de mel verdadeiramente romântico e inesquecível.

2 - A Hospitalidade - Bali
Bali é conhecida pela sua cultura e tradições únicas, que oferecem aos noivos uma experiência autêntica e enriquecedora. A ilha é repleta de templos ,cerimónias religiosas, danças tradicionais e festivais coloridos.
Além disso, a culinária balinesa é deliciosa e existem muitas actividades para os que querem partilhar aventuras a dois, surf, passeios a cavalo, snorkeling, trekking, etc.
A combinação de cultura vibrante, arte tradicional e hospitalidade calorosa faz de Bali um destino de lua de mel verdadeiramente especial e memorável. Na verdade, ganhou o prémio Travellers Choice Award 2024 do Tripadvisor como melhor destino de lua de mel do mundo.

3 - Múltiplas Actividades - Vietname
Apesar da sua história de guerra, o Vietname é agora visto como um paraíso para qualquer lua de mel.
O Vietname oferece uma ampla variedade de atividades emocionantes e aventuras para os noivos desfrutarem durante a sua lua de mel. Desde trekking nas montanhas de Sapa, cruzeiros na Baía de Halong, passeios no delta do Mekong até mergulho e snorkeling nas águas cristalinas de Phu Quoc.
Além disso, podem explorar cavernas espetaculares, como as cavernas de Phong Nha, fazer passeios de moto pelas estradas cénicas da região central ou participar em aulas de culinária para aprender a arte da cozinha vietnamita.

4 - Romance - Maldivas
As Maldivas são mundialmente conhecidas pelas suas praias de areia branca, águas cristalinas em tons de azul-turquesa e luxuosos resorts sobre a água.
É um dos destinos mais famosos do mundo para lua de mel e há boas razões para isso. As Maldivas oferecem aos noivos um ambiente sereno e romântico para desfrutarem de momentos de tranquilidade e relaxamento durante a sua lua de mel. São o destino perfeito para os casais que desejam escapar da agitação do dia a dia e se conectarem apenas um com o outro num ambiente idílico e isolado.

5 - Uma cidade moderna e cosmopolita / Luxo e Exclusividade - Singapura e Dubai
Nem todos os noivos procuram praia, sossego e beleza natural. Felizmente a Ásia tem também soluções para os que preferem uma solução citadina, com paisagens urbanas e mais sofisticadas. Singapura é uma cidade conhecida pela sua arquitetura impressionante, arranha-céus futuristas e infraestrutura de classe mundial. Podes explorar a cidade e maravilhar-te com as atrações como o Marina Bay Sands, o Supertree Grove em Gardens by the Bay e a Singapore Flyer, proporcionando uma experiência urbana única e contemporânea durante a tua lua de mel.
O Dubai é conhecido por ser um destino com alguns dos hotéis mais luxuosos do mundo, restaurantes gourmet, spas de classe mundial e experiências exclusivas. Os noivos podem desfrutar de uma lua de mel repleta de conforto, sofisticação e mordomias, tornando-a uma experiência verdadeiramente inesquecível.

6 - A paz e a cultura  - Laos e Camboja
O Camboja tem todas as paisagens deslumbrantes dos países vizinhos, mas muito menos multidões. Uma visita ao Camboja é uma experiência extremamente única, em grande parte devido à sua incrível história e paisagens contrastantes.  Cheio de cultura e monumentos incríveis mas também de praias sombreadas por palmeiras, pagodes budistas e florestas repletas de vida selvagem, é um lugar particularmente mágico para uma lua de mel. O Camboja é um ótimo destino para lua de mel se procuras um ritmo mais lento e adoras descobrir a história e a cultura de um país.
Embora Angkor Wat seja talvez o primeiro lugar que vem à mente quando pensamos em visitar o Camboja, há uma ilha perfeita para casais em lua de mel, Koh Rong. Esta ilha imaculada, localizada no Golfo da Tailândia, é um refúgio paradisíaco para uma lua de mel romântica.
Se possível, conciliar o Camboja com o seu vizinho Laos. Aqui podes desfrutar de paisagens tranquilas, como as montanhas de Luang Prabang, os rios serenos do Mekong e as cascatas espetaculares de Bolaven Plateau, proporcionando um refúgio tranquilo e romântico durante a tua lua de mel.

7 - O contacto com a Natureza  - Sri Lanka
Esta bela ilha é um lugar perfeito para o casal que ama animais. Uma abundância de parques nacionais oferece santuários para todos os tipos de vida selvagem, incluindo ursos-preguiça, jacarés, leopardos e, claro, muitos elefantes.
E mesmo sendo uma ilha, há muito a fazer, especialmente no que diz respeito à geografia diversificada do país; podes escalar montanhas, surfar ou caminhar pela selva, tudo no mesmo dia! O Sri Lanka é um país incrivelmente diversificado em termos de fauna e flora, oferecendo aos noivos uma variedade de cenários deslumbrantes para explorar e desfrutar. Desde praias paradisíacas com areia dourada até montanhas cobertas de chá, florestas tropicais exuberantes e reservas naturais repletas de vida selvagem, como o Parque Nacional Yala e o Parque Nacional Udawalawe. Além disso, o Sri Lanka é famoso pelos seus jardins botânicos, como o Jardim Botânico Real de Peradeniya, e as suas paisagens culturais, como as antigas cidades de Anuradhapura e Polonnaruwa, que são Patrimónios Mundiais da UNESCO. A beleza natural do Sri Lanka proporciona aos casais uma experiência de lua de mel verdadeiramente única e memorável, repleta de actividades ao ar livre e momentos românticos no meio de uma natureza ainda praticamente intocada.
Dica: se queres um percurso ideal, combina alguns dias no Sri Lanka e os restantes nas Maldivas, são ali ao lado e ficas com uma lua de mel de sonho!

8 - Paraíso Tropical - Filipinas
As Filipinas são um arquipélago composto por mais de 7.000 ilhas, oferecendo uma diversidade incrível de paisagens naturais para explorares e desfrutar durante a tua lua de mel. Além das praias paradisíacas, as Filipinas também são lar de paisagens montanhosas impressionantes, como as arrozais em terraços de Banaue e as formações rochosas únicas de Palawan e Bohol. Os noivos podem explorar cavernas espetaculares, como a Caverna de Puerto Princesa, nadar em lagoas cristalinas escondidas, como a Lagoa Azul em Coron, e visitar vulcões ativos, como o Monte Mayon. A beleza natural das Filipinas proporciona uma experiência de lua de mel verdadeiramente única e memorável, repleta de aventuras ao ar livre.

9 - Qualidade/Preço - Malásia
Se és uma daquelas pessoas que procuras um destino que tenha um pouco de tudo, então a Malásia pode ser a tua escolha ideal para lua de mel. Embora menos famosa que outros destinos, este é um destino de lua de mel que te irá deixar surpreendido. A Malásia oferece uma combinação única de praias, florestas e montanhas majestosas. Além disso, o país é rico em cultura e tradições. Aqui vais poder fazer mergulho, snorkeling e trekking. Vais poder ver monumentos do tempo dos portugueses, arranha céus super modernos, nadar em águas cristalinas ou apreciar arte urbana. A Malásia oferece uma lua de mel diversificada e memorável para os casais que desejam uma experiência única com uma optima relação qualidade /preço.

Seja qual for a tua escolha conta connosco para te ajudar. Lembra-te, a lua de mel é a viagem da tua vida, por isso é natural sentirmos a pressão para acertar, é para isso que aqui estamos.
Pensa no que te vês a fazer. O que achas mais interessante? Partilhar comida de rua num mercado local ou jantar num restaurante de renome? Queres ter contacto com animais? Gostas de Snorkeling? Ou preferes estar numa espreguiçadeira a apanhar sol e beber cocktails? Não há escolhas certas ou erradas, é a tua lua de mel!


2020 Diamond Tours and Travel
FAQ
RNAVT
Voltar para o conteúdo