6 coisas curiosas que podes ver nos Emirados Árabes Unidos - Blog da Diamond Tours & Travel - Diamond Tours and Travel

Português
Inglês
logo amarelo
logo amarelo
Ir para o conteúdo

6 coisas curiosas que podes ver nos Emirados Árabes Unidos

Diamond Tours and Travel
Publicado por em Curiosidades ·
6 coisas curiosas que podes ver nos Emirados Árabes Unidos.

Os Emirados Árabes Unidos são conhecidos pelos seus arranha-céus e shoppings modernos mas o que passa despercebido para muitos turistas são as jóias escondidas que preservam a herança e a cultura do seu país.

Sabias que podes ver flamingos, um património da humanidade e até Mangais num país que se diz "ser um deserto"?
Anda daí que vamos mostrar-te as 6 coisas curiosas que podes ver nos Emirados Árabes Unidos.


1 - Os Mangais de Umm Al Quwain
Existe uma reserva de mangues em Umm Al Quwain que oferece uma sensação de serenidade e paz a quem o visita. Aqui podes alugar um caiaque, fazer paddle e explorar os mangais de forma independente ou através de uma visita guiada.

2 - O Oásis de Al-Ain
Sabias que existe apenas um património mundial da Unesco nos Emirados árabes unidos? Chama-se Al Ain Oasis e é um dos locais habitados mais antigos do mundo, com mais de 4.000 anos. Entre outras coisas possui um falaj tradicional (um sistema de água) que está em operação desde 500 dc.

3 - O Santuário de Vida Selvagem de Ras Al Khor
Também conhecido como o “cape of the creek”, esta zona (bastante húmida) é um paraíso escondido que oferece aos visitantes a oportunidade de avistar mais de 450 espécies de aves. No inverno, os visitantes podem ver flamingos cor de rosa, garças cinzentas, garças de recife e muito mais.

4 - Uma Mesquita Iraniana
Pode ser descoberta perto do textile souq e é formalmente conhecida como mesquita Ali Ibn Talib. O edifício é adornado com azulejos azuis e é uma das duas mesquitas iranianas decoradas no Dubai.

5 - As Dunas Fósseis de Al Wathba
A apenas 30 minutos de carro do centro de Abu Dhabi, estas dunas fósseis irão certamente ser uma agradável surpresa.
Uma duna fóssil é feita de afloramentos de areias de dunas levemente cimentadas, formadas por depósitos de carbonato de cálcio e outros sais de águas subterrâneas. Os especialistas estimam que as formações fósseis remontam à idade do gelo, há cerca de 120.000 anos atrás.

6 - As Montanhas de Masfout
A 90 minutos de carro do centro de Ajman, Masfout é um enclave localizado entre as montanhas Hajar, Hatta, Ras al khaimah e Omã.
Hajar (حَجَر) significa pedra em árabe e, como o nome sugere, as montanhas Al Hajar, que cercam Masfout, são predominantemente terreno rochoso, tornando-o perfeito para os mais aventureiros fazerem caminhadas e mountain bike.

Tens curiosidade em conhecer os Emirados? Pede já o teu orçamento através do nosso email.


2020 Diamond Tours and Travel
FAQ
RNAVT
Voltar para o conteúdo