8 Coisas que não deves fazer numa viagem ao Vietname - Blog da Diamond Tours & Travel - Diamond Tours and Travel

Português
Inglês
logo amarelo
logo amarelo
Ir para o conteúdo

8 Coisas que não deves fazer numa viagem ao Vietname

Diamond Tours and Travel
Publicado por em Dicas de Viagem ·
8 Coisas que não deves fazer numa viagem ao Vietname

Vais pela primeira vez ao Vietname e não sabes muito bem o que podes e não podes fazer? Fica tranquilo, neste artigo vamos mostrar-te 8 Coisas que não deves fazer numa viagem ao Vietname

1 - Esquecer o VISTO
Nem sempre visitar um país estrangeiro requer algum tipo de visto mas no Vietname é sempre preciso. O Visa leva algum tempo, portanto, quanto mais cedo pedires, melhor. O valor pode variar em função do tipo de visto que solicites. Faz online para que o processo seja rápido e eficaz.

2 - Não retirar os sapatos
Na cultura vietnamita, espera-se que retires os sapatos antes de entrares em qualquer casa. Assim como noutras culturas asiáticas, este gesto é ensinado desde cedo e é tido como a coisa mais educada de se fazer ao entrar numa casa.

3 - Hesitar ao atravessar estradas
Dada a falta de regras, atravessar a rua no Vietname é uma arte. O trânsito não vai parar e tens de tomar a iniciativa e impor a tua presença. O segredo é não hesitar, dar passos lentos, firmes e confiantes na direcção desejada. Certifica-te do sentido do trânsito e faz sempre contato visual com os motoristas. Não pares ou hesites, essa é a forma mais segura.

4 - Usar Taxis
A maioria dos motoristas de táxi no Vietname não fala inglês. Existe uma grande probabilidade de falta de comunicação que pode levar a outras complicações. Evita-os. Usar o Grab ou Uber garantirá um preço justo e um trajecto sem problemas de maior.

5 - Ter medo de comer na rua
Os vietnamitas são apaixonados pela culinária. Uma das melhores partes de conhecer o Vietname é comer todos os incríveis pratos étnicos que já viste na TV. Além do Pho, outros alimentos de rua que deves experimentar são:
  • Banh Mi
  • Bun Cha
  • Báh Xeo
  • Bánh Cuon
  • Bun Rieu
  • Bun Bo Hue

     
6 - Não evitar viagens durante o TET
Tet é a abreviação de Tet Nguyen Dan, o feriado mais importante no Vietname - o Ano Novo Lunar. Imagina o Dia de acção de graças, o Natal e Ano Novo, tudo num. As comemorações duram 9 dias e a maioria das empresas locais fecha neste período.  Face à  massiva deslocação de pessoas, não recomendamos viajar nessa época porque é difí­cil para os turistas aproveitarem ao máximo a sua viagem.

7 - Não te informares sobre os esquemas
Como em todos os lugares, há quem faça de tudo para tirar vantagem de um turista. Os principais esquemas são:
  • enganos no troco a devolver;
  • pedidos para fotos em troca de dinheiro;
  • preços que mudam repentinamente no aluguer de uma moto;
  • oferta de reparação de sapatos na rua;
  • taxistas e falsos transportes;
    

8 - Usar abraços como forma de saudação
Os vietnamitas não são de grandes abraços. Os abraços são guardados apenas para os membros da famí­lia. A saudação mais comum no Vietname é uma combinação de uma leve vénia ou um aperto de mão suave. Se queres cumprimentar alguém ou agradecer algo, lembra-te disto.

Queres ficar a saber mais coisas que não deves fazer? Espreita também este artigo


2020 Diamond Tours and Travel
FAQ
RNAVT
Voltar para o conteúdo