5 curiosidades sobre a Indonésia - Blog da Diamond Tours & Travel - Diamond Tours and Travel

Português
Inglês
logo amarelo
logo amarelo
Ir para o conteúdo

5 curiosidades sobre a Indonésia

Diamond Tours and Travel
Publicado por em Curiosidades ·
5 curiosidades sobre a Indonésia

A Indonésia  é um país fantástico. Trata-se de destino com mais de 17 mil ilhas e um dos países mais populosos do mundo  . Aqui podes encontrar alguns dos templos mais emblemáticos, alguns dos animais mais raros do planeta, todas as religiões do mundo, dragões, praias cor de rosa e ilhas desertas. Aqui gravam-se filmes, fazem-se retiros de yoga  e meditação, consultam-se os deuses e nada-se com  . Têm o café  mais caro do mundo, o arroz mais solto e os vulcões  mais activos. Aqui ficam 5 curiosidades sobre a Indonésia, um destino ímpar. Aponta tudo, guarda bem e em breve viajaremos juntos!

1 - CONSUMO DE BEBIDAS ALCÓOLICAS
A indonésia tem a maioria da população muçulmana e por essa razão as bebidas alcóolicas são altamente taxadas, sendo extremamente caras em grande parte do país e até proibidas em alguns locais. Porém, em bali e nas ilhas Gili, encontras bebidas alcoólicas em grande quantidade e a um preço muito acessível. Na capital, Jacarta, existem muitos restaurantes, lounges e bares que oferecem bebidas alcoólicas – até porque a cidade abriga muitos estrangeiros - de forma a ter um factor distintivo.

2 - MASSAGENS
Para os turistas, são um momento de relaxamento a valores bastante baratos mas na maioria dos locais da indonésia as massagens são uma forma de terapia e até de cura. A massagem, enquanto terapia holística recorre ao uso de ervas medicinais, rezas e algumas técnicas da medicina oriental.

3 - ERUPÇÕES VULCÂNICAS
A Indonésia está no Anel de Fogo do Pacifico e é um dos cinco países com mais vulcões activos do mundo. O país possui 130 vulcões activos. Outra curiosidade sobre a Indonésia: Estima-se que ocorra pelo menos uma erupção significativa por ano e pelo menos um terramoto por dia.

4 - PATRIMÓNIO DA UNESCO
A paisagem cultural da província de  Bali é considerada património cultural mundial da unesco desde 2012.O conjunto de templos budistas de Borobudur e o sítio arqueológico Sangiranem em java – a ilha mais habitada do país – fazem também parte da lista. Além dos patrimónios culturais, a Indonésia tem também 4 patrimónios naturais: 3 parques: Parque nacional de komodo, Parque nacional de Lorentz e o parque nacional Ujung Kulon e uma floresta tropical: a Floresta tropical de Sumatra.

5 - PENA DE MORTE
Outra curiosidade da Indonésia: ainda é aplicada pena de morte em alguns casos, principalmente quando relacionada com o uso e tráfico de drogas.


Queres saber mais curiosidades sobre a Ásia? Lê também:







2020 Diamond Tours and Travel
FAQ
RNAVT
Voltar para o conteúdo