09 dicas para poupares dinheiro nas tuas viagens! - Blog da Diamond Tours & Travel - Diamond Tours and Travel

Português
Inglês
logo amarelo
logo amarelo
Ir para o conteúdo

09 dicas para poupares dinheiro nas tuas viagens!

Diamond Tours and Travel
Publicado por em Dicas de Viagem ·
Tens a sensação que gastas mais do que estavas à espera quando vais de viagem? Isso está prestes a terminar.

Aqui ficam 9 dicas para poupares na tua próxima viagem.

Aprende a poupar dinheiro em comida , souvenirs, presentes , hotel , transporte etc


1. Viaja fora da época alta
Parece uma dica óbvia mas é algo que nem todos os clientes têm em mente. Além disso, mesmo dentro dos nossos destinos (Sudeste Asiático) a época alta varia de destino para destino.
Viajar em época baixa permite poupar algum dinheiro e evitar aglomerados. Em países com monções é importante viajar em época alta mas isso não significa que não se possa viajar a bons preços em meses alternativos. Fala connosco.

2. Escolhe os alojamentos certos
Não estamos a falar de hostels e couchsurfing, embora sejam uma boa maneira de poupar dinheiro. Estamos a falar de escolhas acertadas. Se vais ficar 15 dias num país, porque tens de ficar sempre em hotéis de 5 * em regime de tudo incluído? Se a comida local é top e há hotéis de 3 e 4 estrelas com excelente qualidade, porque não aproveitar? Podemos ajudar-te a fazer escolhas mais equilibradas.

3 . Recuerdos e souvenirs
És daqueles que gostas de trazer uma lembrança para toda a família, amigos, vizinhos etc.? Além disso trazes sempre aquele objecto que te vai fazer lembrar para sempre da viagem mas que acaba numa gaveta, na garagem ou dentro de um caixote? Atenção, comprar localmente é muito importante mas o ideal é que tragas memórias, fotos, experiência e vivências. Faz as tuas compras mas não exageres!

4. Não leves coisas a mais
Faz sentido ir carregado com tudo o que meteste na mala? Faz sentido pagar excesso de bagagem? Muitas das vezes levamos coisas sem necessidade. Consulta os valores que se praticam no destino, estamos certos que alguns itens serão mais baratos. Além disso, revê o que tens na mala, de certeza que não precisas disso tudo.

5. Evita gastos desnecessários em aeroportos
Evita refeições nos aeroportos: Por vezes temos aquele ratinho no estômago sobretudo quando mudamos de horários. Todavia, se a escala não for muito longa, lembra-te que o voo tem refeições. Nos aeroportos a comida é bastante mais cara e muitas vezes pouco saudável.

6. Restaurantes e outros locais da moda
Todos sabemos que locais demasiado turísticos significam valores mais elevados. Felizmente é fácil descobrir vários locais onde comer e beber sem sentir que estamos a ser assaltados. Sobretudo no Sudeste Asiático, aproveita a comida de rua e experimenta a gastronomia local. Vê as reviews, procura opinião dos habitantes locais ou recorre a pessoas como nós que te orientarão na melhor escolha entre o trendy e o tasco.

7. Regatear
Claro que sim, estás no sudeste asiático, faz parte do processo. Em praticamente todos os locais, com excepção de lojas internacionais, regatear é uma óptima forma de poupar dinheiro mas também de conhecer melhor a forma como as pessoas vivem nos diversos locais como mercados, lojas de rua, vendedores ambulantes etc.

8. Deslocações e Tours
Quando vamos a um país novo queremos conhecer tudo mas rapidamente percebemos que isso não é possível. Faz escolhas inteligentes, marca tours para as principais atrações mas deixa sempre alguns dias livres para conheceres as coisas por ti próprio, sobretudo se for a pé, evitando custos desnecessários com táxis e outros transportes. Sempre que possas inclui no teu trajecto locais grátis como museus, jardins, igrejas e outros.

9. Comunicações
É fundamental adquirir um cartão SIM local. Embora muitos dos países asiáticos tenham wi-fi grátis em quase todos os locais, é importante teres contigo uma ferramenta para te ajudar a ir à net, numa consulta de última hora ao google maps ou simplesmente ter forma de ligar via net para casa e avisar que está tudo bem.


2020 Diamond Tours and Travel
FAQ
RNAVT
Voltar para o conteúdo