Levar, levantar ou pagar com cartão? - Blog da Diamond Tours & Travel - Diamond Tours and Travel

Português
Inglês
logo amarelo
logo amarelo
Ir para o conteúdo

Levar, levantar ou pagar com cartão?

Diamond Tours and Travel
Publicado por em Dicas de Viagem ·
É sempre aconselhável levar algum dinheiro para fazer face a eventuais despesas iniciais como taxas, compras nos aeroportos, pequenos pagamentos ou algum imprevisto. Além disso, podes e deves levar os teus cartões de crédito, nomeadamente se tiveres um cartão tipo REVOLUT.

Vamos explorar um pouco melhor estas opções.

1 - Comprar Moeda (antes da viagem) - Se esta for a tua opção, podes escolher entre o teu banco ou uma casa de câmbio.
Se optares pelo banco contacta-os com pelo menos uma semana de antecedência de forma a dar-lhes tempo para obterem a moeda estrangeira que pretendes comprar.

Dica: atenção, vais pagar comissões mais altas se optares por este método!

2 - Trocar Moeda (no destino) - talvez não faça sentido levares tudo em moeda local. Porquê? Provavelmente ganhas em Euros ao trocar no destino e isso é uma grande vantagem! As taxas de câmbio colocam a maioria dos países do sudeste asiático como destinos de eleição devido à valorização do € face a essas moedas.
Segundo a Ebury, fintech especializada em pagamentos internacionais, destinos como Dubai e Tailândia são dos mais vantajosos.
Além da valorização do euro, há outros factores a ter em conta. Não levando dinheiro trocado, o mais óbvio é trocar no aeroporto, certo? Mais ou menos! Podes trocar algum dinheiro mas a taxa de câmbio nos aeroportos é normalmente mais alta que nas restantes lojas de câmbio nas cidades. Guarda algum e vai trocando.

Dica: tem sempre contigo a aplicação do XE currency e não te deixes enganar.

3- Pagar com Cartões (no destino) - Utilizar cartões de débito ou crédito durante a viagem é mais prático do que comprar moeda estrangeira antes da viagem. No entanto, os cartões estão muitas vezes associados a elevadas taxas de levantamento ou pagamento. Embora existam várias soluções a nossa recomendação é o REVOLUT. Já falámos sobre ele nas "6 apps obrigatórias numa viagem à Ásia". Espreita!

Em jeito de resumo, o que aconselhamos?
- Levar algum dinheiro em euros e alguns dólares americanos para facilitar se necessário;
- Trocar algum dinheiro no aeroporto de chegada mas apenas para o 1ª dia;
- Procurar uma loja de câmbio séria e com taxas próximas da XE currency;
- Usar o Revolut sempre que possível e evitar custos desnecessários;


2020 Diamond Tours and Travel
FAQ
RNAVT
Voltar para o conteúdo