Qual é melhor altura para ir ao sudeste asiático? - Blog da Diamond Tours & Travel - Diamond Tours and Travel

Português
Inglês
logo amarelo
logo amarelo
Ir para o conteúdo

Qual é melhor altura para ir ao sudeste asiático?

Diamond Tours and Travel
Publicado por em Dicas de Viagem ·
Não somos os tipos da meteorologia  mas acredita que isto te vai ajudar imenso a escolheres a melhor altura para ir ao Sudeste Asiático.
Não caias nas tradicionais promoções de última hora!!!  Não vás em cantigas e quando o preço for demasiado baixo confirma lá se não te estão a vender um pack fantástico em plena época de chuvas. O Sudeste Asiático tem monções  e tens de ter cuidado com isso.

Sim, ok, o tempo anda todo atrofiado mas ainda assim, é bom teres o conhecimento do teu lado. Aqui fica a melhor altura para ir ao sudeste asiático.

Qual é a melhor altura para ir ao Laos e Camboja?
A melhor época para uma viagem ao Laos ou ao Camboja são os meses secos entre Novembro e Abril. Os meses de Dezembro e Janeiro são normalmente frescos enquanto Abril podemos ter 40ºC. De Maio a Outubro é época de monções e pode chover com bastante intensidade sobretudo nos períodos da tarde.



Qual é a melhor altura para ir às Filipinas?
A melhor altura para uma viagem às Filipinas é entre Novembro e Maio. Abril e Maio são meses mais quentes com uma temperatura média de 28°C. A temperatura da água do mar varia entre 27°C e 31°C. Entre Junho e Outubro desaconselhamos as viagens dado que as Filipinas têm fortes monções e furacões.



Qual é a melhor altura para ir às Maldivas?
As viagens às Maldivas devem ocorrer entre Dezembro e Abril. A temperatura quase não varia ao longo do ano permanecendo estável entre 25°C e 27°C e a temperatura da água do mar entre 27°C e 29°C. A época das chuvas ocorre entre Maio e Novembro.



Qual é a melhor altura para ir à Tailândia?
Os meses entre Novembro e Março são os melhores para visitar a Tailândia. São meses mais frescos, secos e com menor humidade. A época das monções ocorre a partir de Maio e dura até ao final de Outubro. As chuvas ocorrem com bastante frequência e podem durar vários dias.



Qual é a melhor altura para ir aos Emirados Árabes Unidos e ao Sri Lanka?
A melhor época para visitar o Dubai, principal destino dos EAU, é nos meses mais frescos entre Outubro e Junho.

Para o Sri Lanka são os meses entre Dezembro e Março ao longo da costa oeste, enquanto os meses entre Maio e Setembro são os melhores para visitar a costa leste.




Qual é a melhor altura para ir à Indonésia?
A Indonésia é um país muito grande e por isso tem diversas zonas com climas diferentes. Em relação a Bali, a sua principal atracção turística, não existem monções e pode ser visitada todo o ano, sendo que os meses onde chove um pouco mais são Dezembro e Janeiro. A época alta acontece em Julho e Agosto.



Qual é a melhor altura para ir ao Vietname e Myanmar?
A melhor época para uma viagem para o Vietname são os meses entre Outubro e Maio.
A melhor época para uma viagem à antiga Birmânia, actual Myanmar, é entre Novembro e Abril, quando o tempo não é super quente nem chuvoso.



Qual é a melhor altura para ir à Malásia e Singapura?
A Malásia pode ser explorada entre Abril e Agosto na costa leste e entre Dezembro e Março na costa oeste.
Deves visitar Singapura nos meses menos chuvosos entre Fevereiro e Outubro. Embora possa não chover muito, viagens durante os meses de Novembro e Janeiro são sempre um pouco mais molhadas :) .



Esperamos que este post tenha respondido à pergunta: Qual é a melhor altura para ir ao sudeste asiático?
Faz as malas, escolhe o teu mês de férias, fala connosco, aproveita os nossos descontos e diverte-te. Acompanha o nosso instagram, vê os clientes que já confiam em nós e pede o teu orçamento. Boa viagem.


2020 Diamond Tours and Travel
FAQ
RNAVT
Voltar para o conteúdo