Airalo - Blog da Diamond Tours & Travel - Diamond Tours and Travel

Português
Inglês
logo amarelo
logo amarelo
Ir para o conteúdo

Airalo

Diamond Tours and Travel
Publicado por em Parcerias ·

O AIRALO é um eSIM (cartão virtual) que permite ter planos de dados móveis temporários ao viajar para o estrangeiro. Os eSIM funcionam da mesma forma que os SIM normais mas sem a necessidade de colocar um cartão físico no telefone. Esta é a solução ideal para viajantes e agora podes beneficiar de 10% de desconto.

Se és um viajante sabes que uma das maiores despesas em viagem está relacionada com as tarifas de roaming internacional. Até agora recomendávamos a compra de cartão SIM local, todavia, destinos como Bali na Indonésia já começam a restringir a aquisição de cartões pelo elevado número de desperdício. Num mundo que se pretende cada vez mais sustentável, é importante termos soluções e é por isso que queremos falar-te no AIRALO.

O que é o AIRALO?
Fundada em 2019, o AIRALO é a primeira loja de eSIMs (cartões virtuais) do mundo e está disponível em mais de 190 países e regiões. A sua  missão é promover conectividade de dados para todos os viajantes, resolvendo o problema de acesso à internet nas viagens e reduzindo os custos do roaming internacional, uma vez que oferece serviços a preços bastante mais acessíveis.  

Como funciona o AIRALO?
O eSIM funciona com todos os smartphones compatíveis* com essa função e não te obriga a remover o teu cartão normal. O eSIM não ocupa espaço físico e por isso podes ter num cartão  acesso a vários destinos, caso vás visitar mais que um local. Podes ter vários eSIMs armazenados no smartphone sem que estes estejam activos, fazendo a activação apenas quando entras no destino. Os eSIMs podem ser adquiridos online e é tudo controlado através da app a AIRALO.
* se quiseres saber se o teu telemóvel é compatível consulta esta lista

Quais são os Planos disponíveis no AIRALO?
Ao todo, existem 3 opções disponíveis de eSIM no Airalo:

  • Local
  • Regional
  • Global

O primeiro é mais barato e funciona apenas num único país, enquanto o segundo permite a conexão em vários locais com o mesmo plano (por exemplo, é uma ótima opção para quem viaja para mais de um destino na Ásia). O último plano, o eSIM global, é a solução ideal para quem está numa viagem pelo mundo, sendo uma opção que oferece cobertura em 86 países e pode durar até 180 dias.

Como funciona o AIRALO?
O funcionamento é muito simples. Carrega AQUI para teres 10% de desconto e depois basta seguires os passos seguintes:


Passo 1 - Podes instalar a APP ou fazer tudo através do site.  Escolhe a opção que queres: local (por país), regional ou global.




Passo 2 - escolhe o cartão que queres em função dos dias e dos gigas disponíveis. Vamos deixar um exemplo com a Indonésia.





Passo 3 - Escolhe um método de pagamento e aplica o código DTOURS10 para teres 10% de desconto




Passo 4  - Confirma se o teu telemóvel está na lista dos dispositivos compatíveis e se estiver tudo ok faz terminar pagamento.

Passo 5 - Depois do eSIM instalado podes activar; fica tranquilo que ele só começa a trabalhar quando chegares ao teu destino

Este artigo contém links afiliados. Ao usares estes links estás a apoiar a Diamond Tours & Travel. Obrigado!


2020 Diamond Tours and Travel
FAQ
RNAVT
Voltar para o conteúdo