8 Factos Curiosos sobre as Filipinas - Blog da Diamond Tours & Travel - Diamond Tours and Travel

Português
Inglês
logo amarelo
logo amarelo
Ir para o conteúdo

8 Factos Curiosos sobre as Filipinas

Diamond Tours and Travel
Publicado por em Curiosidades ·
As Filipinas são conhecidas pelas suas praias de areia branca, escarpas de calcária e lagoas com água de cor esmeralda.
São o principal país católico da Ásia, têm um pugilista famoso e a sua cerveja San Miguel é uma das mais vendidas do mundo. Além destes factos, temos mais 8 factos curiosos sobre as Filipinas que talvez não saibas. Anda daí.

1 - O MAIOR RIO SUBTERRÂNEO DO MUNDO
Na ilha de Palawan, o Parque Nacional do Rio Subterrâneo Puerto Princesa, foi criado há milhões de anos, estendendo-se por mais de 24 km abaixo das montanhas. Património Mundial da UNESCO, é reconhecido como uma das Sete Maravilhas da Natureza.

2 - MAIS DE 175 IDIOMAS
Existem pelo menos 175 idiomas falados nas Filipinas e pelo menos 171 deles são considerados idiomas "vivos". Mas não terás problemas para ser entendido, já que mais de 52 milhões de pessoas falam inglês, o que faz com que as Filipinas sejam a quinta maior nação de língua inglesa do mundo.

3 - UMA ILHA COM + VULCÕES QUE CIDADES
Camiguin é a única ilha do planeta com mais vulcões do que cidades. Possui mais vulcões por KM quadrado do que qualquer ilha na Terra.
As suas fontes termais, praias de areia branca e moradores alegres  tornam-na num local popular para turistas.

4 - A IMPORTÂNCIA DO BASKETBALL
Começou sob o domínio colonial americano durante o início do século XX, quando foi introduzido pela primeira vez no sistema escolar público como um jogo feminino.
A liga profissional das Filipinas é a primeira da Ásia e também uma das mais antigas do mundo - perdendo apenas para a NBA.

5 - OS JEEPNEYS
São o meio de transporte mais popular das Filipinas. Após a WWII, as tropas americanas deixaram para trás milhares de jipes e os filipinos  converteram-nos em veículos de transporte que podem levar até 20 pessoas. Fáceis de identificar, pintados em cores vibrantes com slogans estampados, os JEEPNEYS são um sucesso.

6 - AS FILIPINAS SÃO UM DOS 17 PAÍSES MEGADIVERSOS DO MUNDO
Ocupando o quinto lugar no mundo em número de espécies de plantas, as Filipinas abrigam 5% de toda a flora do planeta além de diversas espécies de animais em vias de extinção.

7 - MAIS DE 20 TERRAMOTOS POR DIA
O país fica ao longo não apenas de uma, mas de cinco linhas de falha diferentes, o que significa que os terremotos são comuns.
Especialistas estimam que haja mais de 20 terremotos todos os dias em todo o país, no entanto, muitos deles são fracos demais para serem sentidos.   

8 - KETCHUP DE BANANA
     
Um condimento exclusivo das Filipinas. O ketchup é feito de açúcar, especiarias, vinagre e banana. Mais estranho ainda, a sua cor natural é acastanhado-amarelado, mas durante o processo de fabricação é tingido para ficar mais parecido com o tradicional ketchup de tomate que todos conhecemos e amamos.


2020 Diamond Tours and Travel
FAQ
RNAVT
Voltar para o conteúdo