7 Curiosidades Sobre o Vietname - Blog da Diamond Tours & Travel - Diamond Tours and Travel

Português
Inglês
logo amarelo
logo amarelo
Ir para o conteúdo

7 Curiosidades Sobre o Vietname

Diamond Tours and Travel
Publicado por em Curiosidades ·
7 Curiosidades Sobre o Vietname

Se estás à procura de um destino exótico e repleto de surpresas, o Vietname é a escolha perfeita! Além das suas paisagens deslumbrantes e uma história incrível, o país reserva algumas curiosidades fascinantes que poucos conhecem. Prepara-te para mergulhar nesse universo intrigante e vem descobrir as 7 curiosidades sobre o Vietname!

  • Café de ovo: Se és um amante de café, não podes perder a oportunidade de provar o famoso café de ovo vietnamita, conhecido como "ca phe trung". Esta bebida única combina café expresso com uma mistura de gemas de ovo, leite condensado e outros ingredientes deliciosos. É uma experiência de sabor a não perder.

  • Cidade das motas: Nas ruas do Vietname, encontrarás uma incrível quantidade de motas. Na cidade de Hanói, por exemplo, estima-se que existam mais de cinco milhões de motos, o que faz com que o trânsito seja uma verdadeira sinfonia de buzinas. A sensação de atravessar uma rua movimentada cheia de motas é uma experiência inesquecível!

  • Rios que atravessam as cavernas: O Vietname é o lar de algumas das cavernas mais espetaculares do mundo, e muitas delas possuem rios que correm através das suas entranhas subterrâneas. Um exemplo notável é a Caverna Son Doong, a maior caverna conhecida no planeta, onde um rio percorre cerca de 5 km no seu interior.

  • O Tet Nguyen Dan: O Vietname tem a sua própria celebração do Ano Novo, conhecida como Tet Nguyen Dan. Esta festividade é um momento de grande importância, em que as famílias se reúnem para honrar os antepassados, fazer oferendas e celebrar a chegada do novo ano lunar. É uma festa cheia de alegria, cor e tradições únicas!

  • A arte da água: No Vietname, existe uma forma de entretenimento tradicional chamada "múa nước" ou "dança da água". É uma dança deslumbrante e graciosa realizada por artistas que se movem sobre o palco enquanto manipulam leques e varinhas em fontes de água. É um espetáculo que combina habilidade e beleza.

  • Descendentes de dragões: De acordo com lendas antigas, os vietnamitas são descendentes de dragões. O dragão é, portanto, uma figura mítica venerada pelos vietnamitas. Acredita-se também que o dragão traz chuva, necessária para as grandes áreas de terras agrícolas do país.

  • A filosofia alimentar do Vietname: é baseada em cinco elementos: picante (metal), azedo (madeira), amargo (fogo), salgado (água) e doce (terra). O prato de comida ideal deve encontrar o equilíbrio perfeito de todos esses elementos – isto talvez explique por que a comida vietnamita se tornou uma tendência mundial.

Esperamos que tenhas gostado de conhecer estas curiosidades sobre o Vietname!  

Prepara-te para a próxima aventura! Descobre o mundo e enche a tua vida de histórias incríveis!


2020 Diamond Tours and Travel
FAQ
RNAVT
Voltar para o conteúdo