7 Curiosidades que provavelmente não sabes sobre a Tailândia - Blog da Diamond Tours & Travel - Diamond Tours and Travel

Português
Inglês
logo amarelo
logo amarelo
Ir para o conteúdo

7 Curiosidades que provavelmente não sabes sobre a Tailândia

Diamond Tours and Travel
Publicado por em Curiosidades ·
7 curiosidades que provavelmente não sabes sobre a Tailândia.

Vamos partilhar contigo 7 curiosidades que provavelmente não sabes sobre a Tailândia.

1- Bangkok não se chama Bangkok. Sabias?
Só os estrangeiros chamam à capital da Tailândia, Bangkok. Em tailandês, o nome verdadeiro é Krung Thep, mas mesmo assim é uma versão abreviada do nome completo. O nome oficial de Bangkok é um dos nomes mais longos do mundo: Krung Thep Mahanakhon Amon Rattanakosin Mahinthara Ayuthaya Mahadilok Phop Noppharat Ratchathani Burirom.
Quem conseguir dizer isto à primeira merece um Prémio!

2 - A maioria dos tailandeses têm alcunhas!
A maioria dos tailandeses têm alcunhas e algumas delas muito curiosas. Ao contrário do que acontece em alguns países onde é uma abreviatura do nome, na Tailândia, as alcunhas são dadas à nascença pelos próprios pais.
Os pais tailandeses geralmente escolhem nomes com significado em tailandês ou palavras com som em línguas estrangeiras. alguns apelidos comuns incluem bank, neung (um) ou benz para meninos e tangmo (melancia) ou chompoo (maçã rosa) para meninas.

3 - A Tailândia nunca foi colonizada por europeus!
Ao contrário dos países vizinhos do sudeste asiático Laos, Myanmar, Vietname, Camboja e Malásia, a Tailândia nunca foi colonizada por europeus. Talvez por isso, o nome da Tailândia em tailandês seja prathet thai, que se traduz como “terra dos livres”.

4 - Na Tailândia cozinhar em casa não é comum!
Os tailandeses raramente cozinham em casa, especialmente nas grandes cidades como Bangkok. A maioria vive em pequenos apartamentos onde a cozinha tem apenas uma pia e um frigorífico para o essencial.
Além disso, comer fora é tão barato que muitas vezes é mais acessível comer um prato típico de rua do que comprar os ingredientes e fazer em casa. E, como os tailandeses não gostam de comer sozinhos, muitas vezes são motivados a sair para comer também pela companhia.

5 - Tailândia onde um peixe pode andar em terra!
Já ouviste falar no cryptotora thamicola, também conhecido como o peixe-caverna cego? Este peixe usa as duas barbatanas dianteiras e as duas traseiras para subir pelas cascatas. Na verdade, ele rasteja na terra da mesma forma que qualquer animal de quatro patas faria.
Embora a anatomia do peixe-caverna seja descrita como “semelhante a uma salamandra”, o peixe-caverna é na verdade um parente distante do peixe dourado de estimação comumente conhecido.

6 - Aqui nasceu o Red Bull!!!
Famosa em todo o mundo, a bebida energética red bull nasceu na Tailândia. Foi baseado em krating daeng, uma bebida energética doce e não carbonatada que foi vendida em todo o país e em toda a Ásia a partir de 1976 por Chaleo Yoovidhy. Mais tarde, em 1987, um empresário austríaco chamado Dietrich Mateschitz modificou os ingredientes para melhor atender aos gostos ocidentais e, assim, nasceu a Red Bull.

7 - A Tailândia é o maior exportador de orquídeas do mundo.
A orquídea não é apenas a flor nacional da Tailândia. Cerca de 45% das orquídeas do país são exportadas, fazendo da Tailândia o maior exportador do mundo.
Os entusiastas de flores ficarão encantados ao saber que existem 1.500 espécies diferentes de orquídeas selvagens nas florestas e selvas da Tailândia.


2020 Diamond Tours and Travel
FAQ
RNAVT
Voltar para o conteúdo