5 Medidas Preventivas para Evitar Problemas de Saúde em Viagem - Blog da Diamond Tours & Travel - Diamond Tours and Travel

Português
Inglês
logo amarelo
logo amarelo
Ir para o conteúdo

5 Medidas Preventivas para Evitar Problemas de Saúde em Viagem

Diamond Tours and Travel
Publicado por em Dicas de Viagem ·
5 Medidas Preventivas para Evitar Problemas de Saúde em Viagem

Todos sabemos da importância da Consulta do Viajante e de alguma Vacinação antes de iniciar uma viagem para um país tropical, porém, existem pelo menos 5 medidas preventivas para evitar problemas de saúde em viagem que todos temos conhecimento e que devemos aplicar.
São essas medidas que vamos relembrar agora.

Algumas doenças como a Hepatite A, a Febre Tifóide e as Diarreias são transmitidas pelo consumo de água e alimentos contaminados Para as prevenir deves:

1 - Deves sempre certificar que a água e outras bebidas engarrafadas (em pacote ou em lata) estão devidamente seladas. Se possível viaja com uma garrafa reutilizável e enche com água potável.

2 - Ingerir alimentos bem cozinhados e, se possível, ainda quentes, evitando alimentos crus, em especial os vegetais, assim como ovos crus ou mal cozinhados.

3 - Comer frutos que possas descascar ou desinfectar antes de os consumir (lavar, limpar e de seguida descascar).

4 - Evitar o consumo de gelo, excepto se feito com água própria para consumo.

5 - Não consumir alimentos de vendas ambulantes ou em locais com condições de higiene que consideres duvidosas.

A probabilidade de desenvolver um problema de saúde relacionado com a viagem depende do viajante e da adesão às medidas preventivas recomendadas.

Além das medidas preventivas podes e deves ter um SEGURO, fazer o REGISTO DO VIAJANTE  e fazer a consulta do viajante online com a Drª Andreia Castro, sabe tudo AQUI


2020 Diamond Tours and Travel
FAQ
RNAVT
Voltar para o conteúdo