16 Factos Curiosos sobre a Ásia que vais querer saber! - Blog da Diamond Tours & Travel - Diamond Tours and Travel

Português
Inglês
logo amarelo
logo amarelo
Ir para o conteúdo

16 Factos Curiosos sobre a Ásia que vais querer saber!

Diamond Tours and Travel
Publicado por em Curiosidades ·
Queres saber mais sobre a Ásia?
Vamos partilhar contigo 16 factos interessantes que provavelmente não sabias antes de ler isto!

1 - O maior continente do mundo
A Ásia é um continente enorme com um tamanho total de 44.579.000 km2 e, se isso não bastasse, é também o continente mais populoso do mundo. Os maiores países do mundo podem ser encontrados aqui: Rússia, China e Índia.

2 - O maior número de bilionários do mundo
há mais bilionários no continente asiático do que em qualquer outro lugar do mundo. Só a China tem mais bilionários do que os EUA, que continuam ficando para trás em relação às economias asiáticas em ascensão.

3 - As maiores montanhas do mundo
14 das montanhas mais altas do mundo podem ser encontradas na Ásia, e todas estão a mais de 8.000 metros acima do nível do mar.

4 - Mais de metade do mundo!
O continente asiático abriga 4,46 bilhões de pessoas, o que representa mais de 60% da população humana total da Terra. China e Índia abrigam 2,6 bilhões de pessoas, e esses são apenas dois países.

5 - Os insectos
Grilos, larvas, bichos da seda e outros insectos fritos fazem parte das iguarias mais exóticas de muitos países asiáticos.
Alguns chegam a ser vendidos nos supermercados, além das famosas banca nas ruas mais movimentadas.

6 - Mais de 500 milhões de budistas
O Budismo tem muita representação na Ásia, onde existem mais de 500 milhões de pessoas se reconhecem como Budistas. A população tailandesa, por exemplo, convite em 95% de budistas. Ainda assim, não é o maior sistema de crença, dado que há muitos mais seguidores do hinduísmo e do islamismo no continente asiático.

7 - 90% do arroz mundial é consumido em países asiáticos
O arroz é um alimento básico no continente e a maior parte do arroz produzido também é consumido aqui. Os asiáticos comem até 90% da produção mundial total de arroz. Em muitos países asiáticos, podes comer arroz ao pequeno-almoço, almoço, lanche e jantar.

8 - Muitos asiáticos são intolerantes à lactose
Alguns asiáticos não têm a enzima chamada lactase ou têm níveis mais baixos dela, o que significa que não conseguem digerir a lactose dos laticínios.Acredita-se que até 90% dos sul-asiáticos sejam intolerantes à lactose.

9 - Os edifícios mais altos do mundo encontram-se na Ásia
No Dubai, podemos encontrar o Burj Khalifa, que é o prédio mais alto do mundo. No entanto, há mais edifícios que fazem parte do top dos maiores do mundo, como a Torre de Xangai, a Torre Lotte World, o Taipei 101, a Tokyo Skytree e a Torre do Relógio Abraj Al-Bait.

10 - A maior esperança média de vida do mundo
O Japão tem uma esperança média de vida de 84,2 anos. os japoneses são o povo que mais vive em todo o mundo.

11 - A casa das cobras mais venenosas do mundo
provavelmente não vais encontrar nenhuma nas férias mas a maioria das cobras venenosas vivem no continente asiático. Algumas das cobras mais perigosas são a King Cobra, a Malayan Pit Viper, a Saw-scaled Viper e a Common Indian Krait.

12 - 50% da população asiática não possui uma enzima hepática para metabolizar o álcool
Existem várias piadas sobre o facto dos asiáticos não conseguirem lidar bem com o álcool e, em certa medida, isso tem algum fundamento científico. De acordo com uma pesquisa, até 50% da população asiática não possui uma enzima específica encontrada no fígado para PROCESSAR o álcool.

13 - São Asiáticos os 3 principais países com maior QI
Singapura, Coreia do Sul e Japão têm o QI médio mais alto do planeta. Curiosamente, ou talvez não, são algumas das economias mais fortes do continente e das nações mais prósperas do mundo.

14 - Pele Bronzeada: NÃO!
Ao contrário do que acontece noutros continentes, A maioria das mulheres asiáticas fica longe do sol porque querem uma pele o mais clara possível. Em muito países os cremes para clarear a pele estão sempre entre os cosméticos mais vendidos.

15 - Mais de 2300 idiomas são reconhecidos na Ásia
cerca de 4,3 bilhões de pessoas falam mais de 2.300 línguas em toda a Ásia. Isso corresponde quase a seis vezes a população da Europa (cerca de 739 milhões). A maioria dos europeus fala línguas indo-europeias, como as línguas germânica, românica e eslava. No entanto, as línguas asiáticas abrangem uma variedade muito mais ampla incluindo indo-europeia, sino-tibetana, altaico, dravídica e outras.

16 - Vários homens asiáticos têm unhas compridas
a verdade é que ter a unha grande começou por ser um factor de distinção. Ter unhas compridas indicava que os homens que as usavam não eram trabalhadores manuais, estão envolvidos em funções administrativas ou académicas no seu trabalho. Hoje é claramente uma questão estética, sendo utilizada para coçar o nariz, orelhas etc. Na Ásia há mesmo quem as considere como um elemento sexy nos homens.




2020 Diamond Tours and Travel
FAQ
RNAVT
Voltar para o conteúdo