Vou viajar com crianças: O que devo saber? - Blog da Diamond Tours & Travel - Diamond Tours and Travel

Ir para o conteúdo

Vou viajar com crianças: O que devo saber?

Diamond Tours and Travel
Publicado por em Dicas de Viagem ·
As crianças deverão ter sempre o seu próprio Cartão de Cidadão, Cartão de Embarque (mesmo que seja de colo) e Passaporte (a certidão de nascimento, por não ter fotografia, pode não ser aceite pela companhia aérea). Além disso, uma criança que precise de viajar nos primeiros 7 dias de vida tem de ter autorização do médico da companhia aérea (não é suficiente a autorização do médico do bebé).

Os menores, filhos de pais casados, deverão ser possuidores de autorização de saída, emitida e assinada pelos 2 pais – com assinaturas reconhecidas, no caso de saírem sós ou acompanhados de terceiros. No caso em que o menor sai apenas acompanhado por um dos progenitores é sempre necessária a apresentação de autorização do outro, reconhecida por notário ou junto de um advogado.

Antes de viajar, é importante ir ao pediatra de forma a ter a certeza de que as crianças estão bem e que têm as vacinas necessárias para a viagem.
Se alguma criança estiver doente tens obrigatoriamente de informar a companhia aérea para saber as condições de aceitação. Em função da gravidade da doença pode não haver autorização para embarcar.

Se viajares com uma criança com necessidades especiais deves informar o agente de segurança e a tripulação; Se a criança tiver um dispositivo médico especial deve ser o adulto a retirar o mesmo para inspecção antes do embarque. Assegura-te que tens sempre a declaração médica ou outro documento comprovativo para que tenhas acesso a medicação ou elementos necessários para o bem estar da criança.

Os passageiros com crianças estão autorizados a embarcar primeiro.Certifica-te que as crianças se mantêm hidratadas ao longo do voo. Se necessitares pede ajuda à hospedeira para tomar conta da criança quando vais ao WC.
Informa-te com a companhia aérea sobre o kit infantil e/ou brinquedos disponíveis de forma a manterem a criança ocupada.
Uma viagem de avião com crianças requer alguma preparação e antecipação para evitar contratempos. As crianças não devem ser um problema, pelo contrário, viajar com crianças pode ser ainda mais divertido.

São pais ou futuros pais? Então não deixem de viajar quando a família crescer, eles vão agradecer-vos mais tarde.


2020 Diamond Tours and Travel
FAQ
Voltar para o conteúdo