Limites, pesos e dimensões das malas de viagem - Blog da Diamond Tours & Travel - Diamond Tours and Travel

Português
Inglês
logo amarelo
logo amarelo
Ir para o conteúdo

Limites, pesos e dimensões das malas de viagem

Diamond Tours and Travel
Publicado por em Dicas de Viagem ·
Questões sobre o limite de peso, tamanho, tipo de mala, a mala de mão, a mala de porão etc. são sempre das questões mais comuns quando se pensa numa viagem internacional. Por essa razão, reunimos neste artigo um conjunto de informações essenciais sobre limites, pesos e dimensões das malas de viagem para que possas viajar tranquilo. Anda daí.

Em primeiro lugar é importante perceberes que cada companhia aérea tem as suas regras e por isso deves sempre confirmar as regras da companhia com quem vais viajar, até porque além de variar de companhia para companhia, estes dados variam ainda de tarifa para tarifa. De qualquer maneira, de uma forma genérica a tabela seguinte resume o que é aplicado pela maioria das companhias aéreas que voam para a Ásia.



Mala de porão
Regra geral, a mala de porão é gratuita na compra do teu voo, porém também existem companhias aéreas low cost ou tarifas básicas que não incluem a mala e portanto conta sempre com essa possibilidade se tiveres necessidade de levar ou trazer uma mala.

As regras referentes à dimensão e ao peso são geralmente as seguintes:
- 1 mala com 158cm de dimensão e 23 kg de peso. Em classe executiva ou com um programa de passageiro frequente,  normalmente podes levar uma mala de 32kg mas o ideal é contares com um máximo de 23kg.
- Limites da bagagem de porão: 1 mala

Mala de mão
A mala de mão é aquilo que pode levar na cabine do avião. Regra geral, é gratuito e está incluído no preço do teu voo. É nesta mala que deves ter os teus pertences mais valiosos.
Lembra-te que a mala de mão tem mais restrições relativamente ao que podes ou não levar.
A Maioria das companhias aéreas (sobretudo para destinos longínquos) permitem que leves contigo uma mala de mão e um item pessoal com o máximo de 2kg de peso. Ou seja, normalmente podes levar a tua mala do dia a dia + uma mala de mão.
As regras referentes à dimensão e ao peso são geralmente as seguintes:
    - Limites da bagagem de mão: 1 mala
    - Dimensões máximas da mala de mão: 115 cm e 8 kilos de peso. Numa viagem intercontinental normalmente até aos 10kg está tudo ok mas pensa se queres andar sempre com esse peso todo às costas.

    A mala de mão que não se encontrar dentro dos limites permitidos é despachada para o porão e pode ser sujeita a ser-lhe aplicada a taxa de embarque. Além disso, tem em consideração que se o teu voo estiver totalmente ocupado, é provável não haver espaço suficiente para a mala de mão de todos os passageiros e pode dar-se o caso da mesma  ser encaminhada para o porão. Neste caso, obviamente, não te será cobrada nenhuma taxa adicional.

    Mala Especial
    Pelo valor, dimensões ou fragilidade, há malas que são consideradas como bagagem especial.
    Regra geral esta bagagem está sujeita a um custo extra que depende do peso, dimensão e conteúdo e é levada para o porão. No entanto, algumas poderão ser transportadas na cabine não sendo consideradas malas de mão, estando por isso sujeitas a regras especiais podendo até implicar a reserva de um assento extra.
    Dois exemplos:
    -  instrumentos musicais poderão ser transportados na cabine ou no porão se devidamente acondicionados.
    - Equipamentos desportivos são, normalmente, enviados para porão.

    Quando se trata de bagagem especial, as regras, limites e restrições são muito específicas de cada companhia aérea,  confirma tudo com o apoio ao cliente com a devida antecedência.

    Para te facilitar a vida deixamos aqui um resumo para as malas de mão nas companhias mais frequentes para a ásia mas não te esqueças de confirmar sempre esta informação.



    Além dos limites, pesos e dimensões das malas de viagem vês também os nossos artigos sobre 7 documentos que não te podes esquecer antes de viajar!
    e sobre 09 itens obrigatórios numa viagem intercontinental.



    2020 Diamond Tours and Travel
    FAQ
    RNAVT
    Voltar para o conteúdo