Hotel ou Villa: onde devo ficar? - Blog da Diamond Tours & Travel - Diamond Tours and Travel

Português
Inglês
logo amarelo
logo amarelo
Ir para o conteúdo

Hotel ou Villa: onde devo ficar?

Diamond Tours and Travel
Publicado por em Estadia ·

Cla
ro que existem outras opções de estadia como pousadas, hostels, parques de campismo, casas locais etc. mas hoje vamos focar-nos nestas opções: Hotéis vs Villas.

Tudo depende do tipo de férias que pretendes. Seja qual for a sua escolha, conte conosco para o ajudarmos a ter uma fantástica estadia.

Talvez o melhor seja conciliar um pouco de ambas para que possas aproveitar o melhor de cada opção.

Prós e Contras de cada escolha.

Uma Villa é muito melhor que um Hotel. Porquê?

Exclusividade: Os inquilinos das villas são respeitados e tratados como residentes honorários pois o foco está apenas naquele cliente . Não existe dispersão no trato. Sendo cliente único, toda a atenção é dada a um único cliente, fazendo-o sentir-se especial .

Privacidade: Salvo raras excepções, as  villas são casas particulares onde não existem vizinhos do outro lado da parede. Não tem de partilhar a sala do pequeno almoço, a piscina, o jardim, ou qualquer outra zona de lazer;

Silêncio: As Villas são estrategicamente construídas em zonas calmas, longe das ruas principais.

Design: As  Villas de luxo são muitas vezes impressionantes; propriedades que sentimos como nossas. É a ideia de casa de sonho;

Live-in:  As Villas de luxo são confortáveis casas, equipadas com cozinha, deck, piscina, banheira de hidromassagem. Nelas imaginamos a nossa vida, somos levados a sentir-nos em casa, mesmo estando de férias.

Espaço: As Villas de luxo primam pelo espaço pessoal. Não nos cingimos à ideia de um quarto hotel, por maior e mais confortável que seja, a liberdade de uma villa é incomparavelmente superior.

Adequação de grupo: Com vários quartos e casas de banho, quando em comparação com quartos de hotel,  as villas proporcionam uma experiência mais adequada a  grupos de amigos e/ou família.

Luxo: As villas de luxo, especialmente para estadias de uma semana ou superior, têm muitas vezes serviços complementares de chef, mordomo, jardineiro, segurança etc. Embora alguns dos serviços também existam nos hotéis, eles são pouco visíveis e por isso facilmente desvalorizados;
Animais de estimação: Muitas villas são pet-friendly, ao contrário da maioria dos hotéis.

Fumar: ao contrário dos hotéis, as villas privadas oferecem a possibilidade de fumar sem grandes reservas.       


Um Hotel é muito melhor que uma Villa. Porquê?

Isolado: As villas ou moradias são geralmente construídas em zonas residenciais. Se gostas de ficar no meio das coisas, perto de atracções e vida nocturna, uma villa oferece-lhe maiores dificuldades.

Sem serviço de quarto 24 horas: Se aprecias o direito de pedir um hambúrguer no quarto às duas da manhã, talvez um hotel seja melhor ideia.

Restaurante, bar ou spa: Num hotel, o  jantar e o entretenimento estão separados por um elevador. Numa villa, é natural que precises de sair para ir ao encontro do que pretendes.

Acesso limitado a deficientes: Uma vez que as moradias são alojamentos privados, não têm de cumprir os padrões públicos de acesso para deficientes. Infelizmente na maioria dos casos isso não se verifica, ao contrário do que acontece num hotel.



Claro que também há opções de hotel com villa privadas e aí tens o melhor dos dois mundos. Este tipo de alojamento é muito comum em destinos de praia, nomeadamente nas Maldivas.


2020 Diamond Tours and Travel
FAQ
RNAVT
Voltar para o conteúdo