Leis são leis e são para cumprir mas há leis muito estranhas...
Aqui ficam 6 exemplos que te vão fazer pensar 'que estranho".
Aqui ficam 6 exemplos que te vão fazer pensar 'que estranho".
6 leis estranhas que podes encontrar na Ásia
1- É ilegal vender pastilhas em Singapura
Qualquer pessoa que importe, venda ou fabrique pastilhas elásticas em Singapura pode ser multado e/ou preso. As excepções são pastilhas de nicotina e pastilhas com funções terapêuticas.
Se vais a Singapura e levares pastilhas na mala, o melhor é não usar.
2 - Nada de selfies com figuras do Buda no Sri Lanka
Tirar uma selfie com o Buda significar virar as costas para ele e isso é um forte sinal de desrespeito, punível com prisão no Sri Lanka. Além disso, também é considerado desrespeitoso apontar o dedo para o Buda
Embora não seja ilegal é inadequado tatuar imagens do Buda.
Em viagens ao Sri Lanka, cobre as tatuagens, respeite os sinais de "proibido fotografar" e não vires as costas a Buda.
3 - Ano Novo sem pistolas de água no Camboja
As celebrações de Ano Novo no Camboja são muito festejadas sobretudo em Siem Reap. A capital não permite a venda de pistolas de água antes e durante as comemorações. A proibição entrou em vigor para evitar "acidentes de trânsito" e "desordem pública”.
4 - É ilegal insultar nos Emirados Árabes Unidos
Nos Emirados árabes unidos, insultar pode resultar numa multa, prisão ou deportação. De acordo com o artigo 373 do código penal dos Emirados árabes unidos, "insultar retira a honra ou a modéstia de uma pessoa”. A proibição inclui, além das palavras, gestos indecentes e também se estende às tuas mensagens de texto e redes sociais (como o uso de emojis indecentes). Numa viagem aos Emirados cuidado com a pimenta na língua.
5 - É ilegal reencarnar sem permissão na China
Os monges budistas tibetanos não podem reencarnar após a morte, a menos que tenham recebido permissão do governo. Não temos certeza de como é que conseguem controlar isso mas a China é conhecida por ter algumas leis bastantes discutíveis.
6 - Na Índia, é obrigatório bater num tambor para alertar sobre gafanhotos
No caso de uma invasão de gafanhotos, um homem de 14 anos ou mais, deve fazer tudo o que estiver ao seu alcance para prevenir e impedir a destruição por parte da praga de gafanhotos.
Aqueles que moram a 5 milhas ou mais do local onde a invasão está a ocorrer devem anunciá-la batendo tambores ou outro método que alerte a cidade.