09 itens obrigatórios numa viagem intercontinental - Blog da Diamond Tours & Travel - Diamond Tours and Travel

Português
Inglês
logo amarelo
logo amarelo
Ir para o conteúdo

09 itens obrigatórios numa viagem intercontinental

Diamond Tours and Travel
Publicado por em Dicas de Viagem ·
Vais de viagem e não sabes bem o que enfiar dentro da mala?
Se não queres andar à pressa, faz uma lista com os itens realmente importantes e esquece essa coisa de "tenho tudo na cabeça". Para te ajudar reunimos 09 itens obrigatórios numa viagem intercontinental além dos bilhetes de avião e do passaporte.

1 - Bagagem: Um mala de porão (158cm e até 32kg), e uma mala de mão (55x40x20cm e até 10kg). Não te esqueças de respeitar os tamanhos e os pesos permitidos.

2 - Medicamentos: Analgésico e antipirético para as dores e febres; Anti-histamínicos para alergias, comichões e picadas de insectos; medicamentos para náuseas e vómitos. A consulta do viajante e o parecer de um médico são fundamentais para uma viagem em segurança.

3 - Gel desinfectante:  Com o covid-19 ganharam mais expressão em todo o mundo mas na Ásia são usados regularmente há vários anos.

4 - Kit de Primeiros socorros: Pensos, algodão, tesoura (só permitida na bagagem de porão) e termómetro (os de mercúrio são proibidos pelas companhias aéreas)

5 - Conjunto de praia: Toalha, livro, boné, óculos de sol, protector solar, baton do cieiro e máscara de snorkeling.

6 - Roupa e calçado confortável: Usa roupas que te deixem transpirar; evita usar calças de ganga e opta por calçado folgado não esquecendo que lá em cima faz frio. Um casaco nunca fez mal a ninguém.

7 - Todos temos um pouco de chineses, por isso não te esqueças de material para recordar a viagem mais tarde: Máquina fotográfica; Telemóvel, Gopro carregadores, leitores de música e auscultadores.

8 - Repelente de Insectos: embora seja importante levar um, equaciona comprar no local pois são super baratos e muitas vezes mais eficazes.

9 - Outros: nesta categoria cabem todos os itens que ficam sempre esquecidos: Uma caneta, chaves de casa, adaptador de tomadas, óculos ou lentes de contacto, toalhetes ou garrafa vazia para encher com água potável.




2020 Diamond Tours and Travel
FAQ
RNAVT
Voltar para o conteúdo